Qual seu medo? - Irracionais, as fobias são capazes de mexer completamente com a vida de uma pessoa

Medo de viajar de avião, de dirigir, de insetos... Esses podem ser temores considerados ''comuns'' entre os indivíduos. Em alguns casos, porém, eles se manifestam de maneira desmedida e intensa, provocando crises gravíssimas de ansiedade.Quando isso acontece, a melhor opção é buscar ajuda de um profissional, que vai diagnosticar o problema e tratá-lo. No entanto, os tipos de fobia existentes entre nós vão além do que é possível imaginar. Já ouviu falar em Bromidrosofobia? E eisoptrofobia? As palavras são estranhas assim mesmo, e os medos , também.
Coulrofobia
 Resultado de imagem para coulrofobia
Coloridos e com a missão de levar as alegrias ás pessoas, os palhaços têm características totalmente particulares: Nariz vermelho, rosto pintado, roupas coloridas e mais detalhes que, infelizmente, são o motivo para gerar um terror incontrolável em muita gente. A síndrome denominada coulrofobia pode ser causada por algum trauma de infância e está associada a um pânico intenso vivido por quem tem medo de palhaço. E não precisa se deparar com alguém com vestimenta completinha não, basta ver um nariz vermelho passeando por aí para que a perda de fôlego, náuseas ou arritmia cardíaca se manifestem. Mas vamos combinar que os filmes de terror que caracterizam palhaços como assassinos também não ajudam, né?
Automanotonofobia
 Os autômatos- como os bonecos de ventríloquo, por exemplo - são brinquedos manipulados para simular ações humanas. Porém, quem possui esse tipo de fobia não lida de maneira tão simples com a presença deles. 
Ficar perto de um boneco do tipo, pode causar paralisia, palpitação, tremedeira e mais!
Caetofobia
Resultado de imagem para caetofobia
Não deixe um caetofóbico perto do Tony Ramos, coitado (risos). É que essas pessoas morrem de medo de pelos e cabelos, tanto que acabam cortando os fios bem curtinhos ou até raspando para não ter que lidar com eles!!
Eisoptrofobia
Com certeza, a bruxa má da Branca de Neve não sofria com esse problema. Quem tem a fobia não pode passar perto de um espelho. Tudo porque sofre com o medo de se deparar com uma figura sobrenatural refletida ali, tipo um fantasma mesmo. Claro que todas as superstições envolvendo o objeto também contribuem para aumentar a paranoia, né?
Demonofobia
Resultado de imagem para demonofobia
É compreensível sentir medo de demônios, se não fosse por tudo que envolve fobia. A pessoa simplesmente não consegue transitar em lugares mais escuros , assistir filmes de terror, ou ouvir uma história, mesmo sabendo que não aconteceu de verdade. Como já dissemos, é irracional, não dá pra escolher.
Bromidrofobia
Resultado de imagem para bromidrofobia
Se você consegue demorar um tempinho até demorar banho depois de voltar da academia, é sinal de que não está incluso aqui. É fato que ninguém gosta daquele cheirinho de cecê exalando por aí, mas quem tem bromidrofobia é capaz de tomar tantos banhos por dia a ponto de machucar a própria pele.
Além disso, a pessoa evita qualquer atividade que provoque transpiração.
ENTOMOFOBIA
Resultado de imagem para entomofobia
Aranhas, gafanhotos ou simples formiguinhas, não importa o tamanho, mas esses artrópodes causam muito pavor em quem sofre com esse tipo de fobia.
Em contato com eles, a pessoa pode ter um crescimento de frequência cardíaca, dificuldades para respirar, desmaios e muito mais.
Nictofobia
Resultado de imagem para Nictofobia
Quem tem medo de escuro? Um nictofóbico tem, com certeza. Keanu Reeves é uma dessas pessoas que preferia estar morta a ficar em um local com todas as luzes apagadas. Assim, basta o sol desaparecer para que sombrar ou qualquer sinal de escuridão desperte nesse indivíduo um medo descomunal. O Problema pode surgir na infância e continuar até a fase Adulta.
Cronofobia
Resultado de imagem para Cronofobia
Todo mundo vai envelhecer um dia, afinal, o tempo passa. Mas, para certas pessoas, isso é cruel e causa medo. No entanto, a fobia caracterizada pelo medo desse acontecimento natural que é a passagem do tempo não tem a ver apenas com o fato de ficar mais velho, mas com o que reserva o futuro, o que está por vir. Muito Louco? Parece que sim. As principais vítimas desse tipo de doença são indivíduos reclusos - presidiários, por exemplo - e isso faz com que, um dia após o outro, as horas cheguem para eles carregadas de pânico, neuroses, insônia e crises de ansiedade.

0 comentários: