Criaturas apavorantes - Qual tira mais seu sono? - ZUMBIS (3)



Zumbis - Que perigos representam?
 Esses mortos-vivos com cheiro péssimo, pele podre e roupas em farrapos mordem e atacam os seres humanos, transformando-os em novos membros do exército zumbi que pode nos levar ao apocalipse.

Qual a origem do Mito?

Vem de um ritual do vodu, culto de origem africana muito difundido especialmente no Haiti. Nesse mito, por força da magia, mortos retornariam como robôs sem consciência apenas com força, para serem escravos dos homens.


Como derrotar?
Tarefa difícil, que varia dependendo do tipo de zumbi que falamos (em cada filme ou adaptação eles se comportam de um jeito). Na dúvida, dar um tiro na cabela ou quebrar seu pescoço são as melhores alternativas, além da sempre útil decapitação propriamente dita.


Mais incertezas

A causa da praga zumbi é outra das incógnitas - Inclusive, algumas produções sequer explicam de onde ela surgiu, focando mais nos ataques e no apocalipse mesmo. As hipóteses, dependendo da obra, variam desde maldições e pragas divinas, passando por vírus terríveis, até ondas nucleares que tiram os mortos de seu descanso eterno.

FENÔMENO DAS TELAS
Com certeza uma das maiores responsáveis pela explosão zumbi dos últimos tempos, a série The Walking Dead segue, desde 2010, conquistando uma legião de fãs que acompanham a saga de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o vice-xerife que inesperadamente acorda do coma num mundo tomado por vírus que tornou todos mortos-vivos. Baseada na HQ de Robert Kirkman, a sexta temporada da série teve sua estreia em Outubro de 2015.

0 comentários: