Criaturas Apavorantes - Qual tira mais seu sono? - LOBISOMENS (1)





É hora de desvendar qual dos famosos seres do universo macabro tem mais potencial para tirar seu Sono!

O rico mundo do horror sempre apesenta um cardápio de opções tenebrosas, e vai de você escolher qual (quais) delas é capaz de tocar mais nos seus pontos fracos. Seria uma ameaça extraterrestre? Apocalipse Zumbi? Ou será que seu maior medo é ser mordido por um vampiro, ou até mesmo estraçalhado por um lobisomem? São essas as figuras mais notáveis das produções de terror, e procuramos aqui traçar uma pequena biografia de cada uma delas.

Lobisomens
Que perigo Representam?
Criaturas extremamente sádicas, que mortem, atacam e devoram vorazmente as suas vitimas.

Qual a origem do mito?
Também não se sabe ao certo. mas está relacionada á licantropia, capacidade folclórica que diz que certos homens conseguem se transformar em lobos. A mitologia grega tem um desses casos: Licaão ofereceu carne humana a Zeus e foi castigado, tornando-se lobo. Histórias de lobisomens rolam soltas pela França desde o século 16.

Como derrotar?
Além da decapitação, também utilizada contra os vampiros, diz-se que apenas uma bala de Prata é capaz de matar um lobisomem - se for um padre atirando, melhor.

Incertezas e precaução

Existem várias versões no que diz respeito ao porquê de um homem se transformar em lobo numa encruzilhada, em todas as noites de lua cheia que caem em sextas-feiras.
Há quem diga que é o sétimo filho do homem depois de seis meninas, outros que é o oitavo, e ainda á o boato de que os lobisomens é o sétimo filho depois de seus rapazes - Na Argentina, essa última crença é tão forte que há uma lei, permitindo que o sétimo filho solicite apadrinhamento presidencial para dar uma afastada na maldição.
Em dezembro de 2014, a presidente Cristina Kirchner seguiu a tradição e se tornou madrinha do jovem Yair Tawil, que ganhou uma medalha e bolsa de estudos integral para a vida toda.

-----



0 comentários: