Virar bruxa? É possivel?

O assunto hoje é  Bruxas e como todos sabem, elas são de dar Medo, estragar a vida dos serumaninhos amaldiçoando tudo e todos que veem pela frente, não é mesmo?
POIS NEM SEMPRE PEQUENO GAFANHOTO!
Atualmente, está sendo muito procurado por conta de filmes de terror que envolvam bruxas, vampiros e lobisomens a procura de ''feitiços'' ou ''Rituais'' que possam transformar as pessoas nesses seres mágicos. O publico que mais pesquisa isso é de 10 á 15 anos, (infelizmente) são muito mais crianças do que adultos, normalmente.
 
A questão é: Como se tornar uma (o) Bruxa (o) de VERDADE?
Bom, por onde eu posso começar, ah sim, o primeiro passo é: RELIGIÃO.
 Para se tornar uma Bruxa ou um Bruxo de verdade, não é preciso nem se quer um Ritual especifico ou um Encantamento, Magia, Macumba essas coisas todas não meus gafanhotos. É um pouco.. Complicado.
  Com certeza você deve estar se perguntando o que tem haver a religião nessa historia toda.
Vamos parar de enrolar e enfim chegar ao ponto nisso tudo. Eu já publiquei aqui no Portal do Medo a Religião Wicca e o que precisa para ser uma Wicca ou um Wicca.
 Não há uma escola principal de feitiçaria, bruxaria ou magias, ou seja, os novatos e pessoas comuns muitas vezes encontram dificuldades para descobrir o que é real e o que é falso. Tornar-se bruxa é uma jornada pessoal que envolve pesquisa, compromisso e estudo. As diferentes escolas de pensamento e tradições são mais apropriadas ou interessantes dependendo dos seus interesses. Alguns estilos comuns de feitiçaria incluem:
  • Wicca e bruxaria "verde" são populares nos Estados Unidos, muitas vezes baseadas nos estudos de Gaia, magias naturais e meditação. Os primeiros wiccanos eram seguidores de Gerald Gardner, um estudioso mágico britânico do século 20 cujas ideias e obras se popularizaram nas décadas de 1950 e 1960. Se você tiver interesse no uso de cristais, ervas, rituais e óleos essenciais, elas podem ser boas para você. 
  • Neopaganismo, druidismo e outras bruxas ancestrais se interessam na história e na tradição, praticando de acordo com as estações do ano e com rituais específicos. Se você quiser voltar à fonte "tradicional" de bruxaria, esses estilos podem ser bons para isso.
E não, você não vai ter um Nariz comprido, uma cara velha, uma verruga enorme na cara e dentes pontiagudos. É muito diferente! HAHA! 
Mas o assunto hoje é WICCA, o melhor jeito de ser Bruxa ou Bruxo. O que basicamente você vai precisar para ser um Wicca é:
As Treze Metas da Bruxaria

1-Conhecer a si mesmo
2-Saber sua arte
3-Aprender
4-Usar o que você aprendeu
5-Manter o balanço de todas as coisas
6-Manter suas palavras verdadeiras
7-Manter seus pensamentos verdadeiros
8-Celebrar a vida
9-Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra
10-Manter seu corpo correto
11-Exercitar seu corpo e sua mente
12-Meditar
13-Honrar a Deusa e o Deus

Essas são as metas que devem ser seguidas pelos praticantes da Bruxaria. Existe também um princípio que deve ser seguido, mesmo que não seja considerado como uma Lei. É chamado de “as quatro palavras do Mago”. Primeiro tente entendê-las, pois sem que você as entenda, não há como ser um bom praticante.

Saber;
Ousar;
Querer;
Calar.

Para ousar, precisamos saber
Para querer, precisamos ousar
Precisamos querer para possuir império
Para reinar, precisamos manter silêncio... 

O JURAMENTO DE UMA BRUXA

Que eu seja como a que tece o pano na floresta,profundamente escondida. Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção. Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício. Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz,solstícios e equinócios. Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima,nas árvores desenhadas no céu luminoso. Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos. Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma,para viver em abundancia. Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio. Que sejamos inocentes e despretensiosos. Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saibater recebido a alegria, como o leite materno. Que eu saiba isso como todos, no sangue e nos ossos. Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor,em canções que soem como o aroma do alecrim,como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha. Que eu não me incline a auto-integridade e a auto-piedade. Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra,como raposa e a mariposa,e não perturbar o lugar mais que isso. Que meu olhar seja direto e minha mão firme. Que minha porta se abra àqueles que habita em fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem ocaminho que chega a minha porta. 
Que se percam na jornada labiríntica. Que eles voltem. Que eu me sente ao lado do fogo no invernoe veja as chamas brilhando para o que vier,e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar,sem que me peçam. Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo. Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poçose árvores e flores, animais e pássaros,todos conhecidos e por mim reverenciados com amor. Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento,ou o orgulhoso crescer das árvores.Por isso, eu jogo fora a minha roupa. Que eu possa conservar a fé,sempre! Que jamais encontre desculpas para o oportunismo. Que eu saiba que não tenho opção,e assim mesmoescolha como a cantiga é feita,em alegria e e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar, que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.


10 REGRAS DA WICCA

Na Tradição Wicca,existem dez regras básicas que deverão ser sempre seguidas.Se uma regra é quebrada ou esquecida,nada de mágico acontecerá.Ao seguir estas regras,não só nos poderemos tornar Feiticeiros fantásticos,mas também pessoas melhores.Estas regras dividem-se em Sete Leis de Magia,um Mandamento,um Truísmo e um Princípio Básico.


As Sete Leis de Magia são:


1.Equlíbrio

2.Maturidade

3.Compaixão

4.Sabedoria

5.Autodisciplina

6.Preserverança


7.Devoção

UM MANDAMENTO--- "Desde que não prejudique ninguém,faça o que quiser
"
UM TRUÍSMO--- A adoração á Deusa e ao Deus
UM PRINCÍPIO--- Pureza de coração

I.Equilibrio:
-Estabelecer prioridades e não se tornar obsessivo.

-Ser-se estável e simétrico na forma como pensamos e nos comportamos.

-Saber que outras pessoas nem sempre partilham os mesmos valores que nós.

II.Maturidade
-Aceitar a vida e ser-se responsável pelas nossas acções e pensamentos.

-Concentrar-se com energia harmoniosa.

-Desenvolver,procurar e crescer apenas com luz positiva.

III.Compaixão
-Simpatizar com o outros.

-Ser caridoso.

-Não subestimar,mas realçar com amabilidade.

IV.Sabedoria
-Ter discernimento e ser previdente nas situações.

-Ser-se discreto,sensívelo e julgar com rectidão.

-Ter persecpção,prudência e humildade.

V.Autodisciplina
-Ter um controlo absoluto sobre si próprio.

-Focar-se,concentrar-se e ter paciência.

-Comportar-se com integridade.

VI.Preserverança
-Ter uma atitude e uma orientação mental positivas.

-Ser-se resistente e lutador.

-Exercitar a tenacidade,a paciência e a determinação.

VII:Devoção
-Honrar e dedicar-se a tudo aquilo que se faz.

-Comprometer-se em obter resultados e mudanças positivas.

-Comportar-se com respeito e generosidade.

VIII.Não prejudique ninguém
-Apagar o egoísmo,o ódio e a discriminação.

-Não magoar,danificar ou prejudicar alguém por vingança ou para tirar proveito.

-Praticar magia em benefício de todos e sem prejuízo de ninguém.

IX.Adoração da Deusa e do Deus
-Honrá-Los e respeitá-los,venerando a sua vida,corpo,mente,coração e alma,uma vez que Eles nos deram estes elementos.Somos uma criação directa do Seu amor.

-Glorificá-Los,sem pensarmos no nosso próprio proveito.

-Tê-Los em consideração em todas as decisões que tomemos.

X.Pureza de coração
-Estar liberto de toda a negatividade.

-Dar e receber amor incondicionalmente.

-Libertar-se de todo o egoísmo e estar preenchido com o espírito da Deusa e do Deus.


Espero muito ter te ajudado nesse caminho. Mas lembre-se se você quer usar Bruxaria para fazer mal a alguém, esse caminho não é para você! 
UM SITE QUE RECOMENDO MUITO SOBRE O ASSUNTO: Oficina das Bruxas

0 comentários: