Donnie Darko - Livro

Olá meus monstrinhos, como vão? Hoje eu estou super animadíssima!! Sabem por quê? Porque hoje eu vou fazer uma resenha bem legal do Livro Donnie Darko da Dark Side *-*  

Então vamos começar essa resenha deliciosa ♥


 O livro possuí uma capa desconcertante e maravilhosa e com um coelhinho fofo chamado Frank, e do lado tem uma contagem para o fim do mundo!

Resultado de imagem para donnie darko livro darkside
 Quando eu soube do lançamento do livro eu fiquei muito animada e pensei que ia ser uma nova versão do filme, mas eu estava errada, como sempre, os livros são sempre mais completos e empolgantes que o filme! Gente, eu amei esse livro ♥

 O livro é basicamente dividido em três partes, a introdução pela Dark Side Book's,  o prefácio escrito pelo Jake Gyllenhaal que foi o ator que viveu o Donnie no filme, e uma entrevista com o diretor Richard Kelly, onde ele fala sobre como foi dirigir, de onde surgiram as ideias e esse tipo de coisa que a gente perguntaria para o cara que inventou a história mais maluca de todas.

Resultado de imagem para donnie darko livro darkside

Depois de todo o roteiro também contamos com o "livro" dado pelo professor de física para Donnie no filme: A Filosofia da Viagem no Tempo, escrito pela “Senhora Morte” ou Roberta Sparrow. O que foi uma leitura um pouquinho complicada, mas eu prometo que você consegue entender. Fora que ele dá uma visão mais ampla das coisas que o jovem faz durante a história, já que ele fica fissurado pelo livro - que até então seria de ficção - por perceber que as coisas que acontecem na "ficção" estão realmente acontecendo com ele.

 A edição do filme ficou fantástica! Se você gosta do filme , acho que você deveria MUITO ver esse livro. E se você não assistiu o filme ainda, corre pra ver, porque eu tenho certeza que você não vai se arrepender! 

Bom, falando mais um pouco do filme, o Donnie Darko é um adolescente problemático com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, ele parece ser um aluno brilhante mas nenhum pouco sociável..  ele possuí problemas com os relacionamentos familiares e faz terapia. Em determinado momento ele começa a ter visões com Frank um estranho vestindo uma fantasia bizarra de coelho gigante! 

Resultado de imagem para donnie darko livro darkside
E a partir desse ponto que a historia começa a se complicar. Frank salva Donnie da morte, começa a pedir para que ele faça coisas estranhas, fala pra ele sobre viagem no tempo e sobre o fim do mundo. E as pessoas a sua volta acham que cada dia mais Frank fica cada vez mais louco. Donnie tenta entender o que realmente está acontecendo com ele. A historia hoje é tão complexa que eu acho assim, que ainda ninguém conseguiu explicar as suas facetas.

 Richard Kelly deixou ali alguns pontos em branco, deixando por nosso próprio raciocínio o que fez com que muitas pessoas por ai fizessem várias teorias. 

 A historia é fantastica e nos faz descobrir coisas cada vez surpreendentes quando vemos, re-lemos e prestamos atenção em cada detalhe.

Mas é isso, se você já viu o filme, leia o livro  e se você não assistiu o filme, corre pra ver e já garante o seu livro pra depois do filme ♥!

0 comentários: