Visão Periférica


Alguma vez você já teve o vislumbre de ver algo pelo canto do seu olho?

Um simples movimento pego pela visão periférica do olho? 

A maioria das pessoas definem isso como fato que muitas vezes poderia se confundir com a sombra tremulante de uma vela, ou talvez um cachorrinho pulando de uma mobília.

 999 de 1000 vezes essas pessoas estão certas.

Essa visão indescritível seria facilmente explicada pelas condições descritas acima. contudo em rara situação  ocorre uma sensação diferente e estranha. Sentimos um arrepio descendo pela espinha, uma dor passageira. Talvez um branco completo na sua mente, para voltar apenas momentos depois.



Se algum desses sintomas forem sentidos, há talvez motivos para a preocupação. Nossa visão periférica foi feita para captarmos movimentos, mesmo no escuro. Isso foi desenvolvido para nos defendermos de predadores no inicio dos tempos, e como outros muitos aspectos da natureza do ser humano, ela não foi “deletada” de nosso DNA, apenas enfraquecida.


Esse ponto de vista com o canto dos olhos serve para ainda nos alertar do perigo, e mesmo que os predadores tenham caído na lista de perigo hoje em dia, eles ainda existem. Se algum dia você sentir aquele frio estranho nas costas, tente não focar nas sombras que você viu pelo canto do seu olho. 

Provavelmente é melhor você não ver.

0 comentários: