O Místerio por tras de Pato Donald


Resultado de imagem para creepypasta pato donald


A história que você vai ler abaixo é apenas um modo de interpretar os fatos, e não uma versão oficial, pode ser que sejam mera coincidência, e pode ser que não, você mesmo deve tirar as suas próprias conclusões.
Já ouviu falar que tudo nessa vida tem uma explicação, não é? Pois é, até o comportamento problemático, explosivo e mal compreendido do Pato Donald, um dos personagens mais antigos da Disney, tem uma justificativa.
Isso porque, ao contrário do que todo mundo cresceu pensando sobre o personagem, ele não é simplesmente um resmungão cheio de grunhidos. O “Duck”, na verdade, sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático! Isso mesmo, para quem não sabe, Donald enfrentou os horrores da 2ª Guerra Mundial e retornou para casa todo problemático.
Segundo os arquivos da Disney, o Pato nem sempre foi tão ranzinza e viveu várias aventuras e situações engraçadas com a turma do Mickey, de 1934 até o momento em que os Estados Unidos entraram na Guerra e a empresa mudou um pouco seu discurso, para apoiar o exército americano. Foi nesse período que o personagem se viu obrigado a partir para a linha de frente das batalhas.
Vários desenhos do Pato Donald mostram essa época sombria que o mundo estava vivendo. Ele mesmo teve que prestar serviços em uma fábrica de armamento bélico. Mas o que realmente deixou o bichinho traumatizado foi quando ele precisou sabotar uma base aérea japonesa e, em certo momento, até se tornou prisioneiro dos nazistas.
Foi assim que o pato mais rabujento do mundo ficou do jeito que todo mundo conhece. Nos quadrinhos, por exemplo, dá para notar a mudança de comportamento do personagem. Em uma versão de 1938, na história chamada “Ladrão de geladeiras”, Donald resolve colocar uma câmera em casa para descobrir quem era o culpado por roubar seu estoque de mantimentos.
A releitura dessa mesma história, feita em 1945, mostra um Pato Donald mais descontrolado. Ao ver sua geladeira vazia, ele não tem qualquer tipo de sacada inteligente. Pelo contrário, ele explode e persegue seus sobrinhos, tentando matá-los.
Em outro quadrinho, Donald se irrita de novo com seus sobrinhos. Dessa vez, no entanto, tudo acontece porque o personagem traumatizado confunde os patinhos com soldados japoneses e começa a caçá-los pela casa, atirando tudo que encontra pelo caminho e pode lhe servir como arma.
Veja um dos episódios que faz menção a essa fase do desenho:

0 comentários: