7 histórias verdadeiras que inspiraram American Horror History

As tramas de American Horror Story costumam ser tão macabras que parecem só encontrar equivalência na mente dos produtores Ryan Murphy e Brad Falchuk. Mas, não é bem assim. Além de referências a várias outras produções de diferentes gêneros de terror, o seriado ainda busca inspiração em casos reais que encheram de sangue os noticiários. Abaixo nós listamos os principais crimes reaisque serviram de inspiração para o show:

O Bebê de Lindenbergh

o-LINDBERGH-570
ahswtfbaby
Em Murder House, a morte do filho do casal Montgomery, Thadeus, deu início a onda de horrores presenciados dentro da mansão da família. Acontece que em 1932 o bebê do aviador Charles Lindenberg foi sequestrado de dentro da própria casa dos pais e desapareceu, gerando grande comoção. Dois meses depois o corpo do bebê foi encontrado com uma fratura no crânio. Responsabilizado pela morte da criança, Richard Hauptmann foi sentenciado à cadeira elétrica em 1936.

Richard Speck

1000509261001_1555558733001_Bio-Biography-Richard-Speck-LF
Chicago Massacre - Richard Speck (2007)_002
Em 1966, Richard Speck invadiu uma república de estudantes de enfermagem, onde fez oito vítimas. As mulheres primeiramente eram presas e depois mortas a facadas ou por estrangulamento, sendo posteriormente violentadas. O caso serviu de inspiração para a morte das duas estudantes de enfermagem dos anos 60 na primeira temporada da série.

Massacre de Columbine

download (1)
download (2)
Em 1999 dois adolescentes entraram armados e vestindo preto no Columbine High School e mataram12 colegas além de dois professores.  A dupla se matou logo após o massacre. O caso serviu de inspiração para a personagem Tate (Evan Peters) da primeira temporada. Tate chega inclusive a perguntar a uma garota se ela acreditava em Deus antes de atirar, a mesma pergunta que um dos garotos de Columbine fez a uma de suas vítimas.

A Dália Negra

04_dalia_negra_04
resize_image
Elizabeth Short sonhava em ser uma atriz na década de 40, o que a levou a se mudar para Hollywood. Mas, infelizmente, a jovem de 22 anos acabou ficando famosa por um outro motivo. Em 1947 seu corpo foi encontrado largado em um terreno, mutilado. O belo rosto da jovem foi cortado, formando ummacabro sorriso. Os jornais a apelidaram postumamente de Dália Negra. Interpretada por Mena Suvari, Elizabeth faz uma rápida aparição na primeira temporada da série. Enquanto na vida real seu assassino nunca foi identificado, na série membros vivos e mortos da Mansão Montgomery tomaram parte no crime.

O Caso Hill

O caso ufológico Barney e Betty Hill 2
tumblr_inline_niyezrC35G1qe4gz7
Em 1961 o casal Barney e Betty viviam juntos em Pourtsmouth quando alegaram terem sido contatados por alienígenas. O caso serviu de inspiração para a história de Kitt (Evan Peters) e Alma (Britne Oldford)em Asylum.  Além disso, Barney e Betty também formavam um casal interracial, isso em meio às lutas dos negros norte-americanos por direitos civis.

Marie Delphine Lalaurie

lalaurie
Katie Bates estreou em American Horror Story como a encarnação da sádica torturadora de escravos,Madame Lalaurie. O que pouca gente sabe é que Lalaurie de fato existiu, e seu porão de horrores é conhecido ainda hoje em Nova Orleans. Após um incêndio acometer a casa da família, as torturas e mutilações praticadas no local vieram à tona, e uma multidão enfurecida depredou o que restava do local.  Não se sabe ao certo qual foi o destino de Lalaurie e seu marido, e especula-se que eles tenham fugido de volta para a França, de onde haviam chegado anos antes.

Grady Stilles

o-GRADY-STILES-JR-570
JimmyDarling
Grady Stilles vinha de uma longa geração de pessoas que sofriam de ectodractilia, uma má formação nas mãos que lhe garantiu o apelido de “Menino Lagosta”. Durante sua vida, Stilles trabalhou comoartista em um circo de aberrações e também desenvolveu sérias tendências à violência e ao alcoolismo. Mas, diferente de Jimmy Darling, personagem de Evan Peters em Freak Show, o destino não foi lá muito feliz para Stilles. Cansados dos abusos sofridos, a esposa e o filho de Grady contrataram um matador para dar cabo de sua vida
(JA COMENTEI SOBRE ESSE  GRADY STILLES NO BLOG! :) )



0 comentários: