7 características reais de como serão os voos em um futuro próximo

capa
Praticamente qualquer pessoa que tenha viajado de avião preferiria ter um assento individual, com um pouco mais de espaço para poder esticar as pernas. Felizmente, para todos nós, projetistas de aeronaves estão investindo em projetos de criação de aeronaves com condições muito mais confortáveis para todos os tipos de viajantes. Especialmente os de longas distâncias.

Se um voo comercial, de curta duração, mais ou menos entre 1h e 2h, o desconforto é grande, imaginem viagens de longas distâncias, nas quais os voos podem durar até 24h, com escalas e conexões. Por mais que os aviões ainda sejam a maneira mais segura de viajar, rápida e menos cansativa, o desconforto também é grande. Termos de nos adaptar a “cubículos” ao lado de pessoas que nunca vimos, por vezes desagradáveis, é estressante. Aparentemente, esses e outros desconfortos irão acabar (esperamos que) em breve.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas, nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. E, para essas pessoas que desejam um futuro de viagens confortáveis.

1 – Cabines de sono individuais

01
Se trata de uma inovação projetada pela empresa Factory Design, chamado “Air Lair”, que pode ser simplesmente a cereja do bolo quando se trata de tecnologia de companhias aéreas. O projeto tem, como planos, a intenção de colocar “cacoons” (casulos) ao invés de assentos. Aos passageiros de primeira classe serão capazes de relaxar nessas cabines de aspecto futurista, com sua própria luz individual, fontes de som e reguladores de temperatura. Esses assentos são especialmente projetados para fazer melhor uso do interior da cabine do avião, mas requer um investimento considerável. Portanto, estão sendo considerados pequenos números de empresas, por enquanto.

2 – Assentos de cinema

02
A empresa italiana Aviointeriors está projetando assentos de aviões especiais, que se dobram quando ninguém está sentado, em um sistema análogo ao encontrado nas salas de cinema. Para aqueles que viajam em classe econômica, isso fará com que seja possível se deslocarem pela cabine de forma muito mais fácil. Assistir um filme durante o vôo te dará a sensação de estar em uma sala de cinema, ao invés de um avião.

3 – Assentos super confortáveis com tecnologia VR


Desfrutar de todas as inovações que as companhias aéreas pretendem oferecer nos será muito mais fácil se estivermos sentados em confortáveis e agradáveis assentos. É isso mesmo, talvez a coisa que mais procuramos em um vôo longo está próximo de se tornar realidade. Além do que, os planos da Qantas incluem óculos de realidade virtual, que permitirão que relaxemos facilmente, enquanto desfrutamos de um outro nível de conforto. Tudo isso já está disponível em alguns vôos de primeira classe.

4 – Realidade virtual ao invés de internet

04
Como dissemos acima, um dos projetos é a inserção de óculos de realidade virtual. Bem, muitos passageiros fazem uso de Netflix ou Amazon para se manter entretido durante um vôo. Muitas companhias aéreas gostariam de competir com provedores de entretenimento, como esses, embora até agora tenha havido pouca disponibilidade de fazê-lo. A companhia Transavia tem um orçamento sendo executado pela Air France/KLM, e a empresa australiana Qantas está testando tecnologias de realidade virtual como uma forma de proporcionar uma alternativa de entretenimento para seus passageiros.

5 – Sistema de ajuda

05

A AirFi, companhia holandesa, equipa companhias aéreas (à baixos custos) com um sistema sem fio especial, que carrega as informações sobre os passageiros, diretamente de seus dispositivos. Oferecendo-lhe a oportunidade de ler revistas à bordo, selecionar filmes, fazer pedidos de comida e até mesmo, compras em “duty-free”.

6 – Sistema de entretenimento pessoal

06
Fazer anúncios através de redes como o Facebook, atualmente é a forma mais, tecnologicamente, inteligente para a maioria das companhias aéreas. Mas, algumas delas – os únicos que mantém olhos afiados sobre as novas tecnologias emergentes na indústria aérea – estão começando a introduzir centros de entretenimento individuais em suas aeronaves. Você pode, inclusive, conectar seu próprio dispositivo a ele, através de uma rede LAN, dentro da aeronave.

7 – O avião mais caro do mundo

07
Apesar de não ser um avião de vôo comercial, é o avião mais tecnológico, projetado para guerra. O B-2 Spirit, possui um formato peculiar, se parecendo bastante com um disco voador, principalmente quando visto de lado. Pode atacar qualquer ponto do planeta, sendo um bombardeiro de longo alcance e invisível a radares. Possui, inclusive, armas nucleares, chega a velocidade máxima de vôo de 1.010km/h. Atualmente, os Estados Unidos, possuem uma frota com 21 “aviõezinhos” desse.


0 comentários: