GTA San Andreas - o Código Maldito

Creio que quase todos que estão lendo esse artigo já jogaram GTA San Andreas, e eu particularmente fui muito viciado nesse game, mas agora já não sou, pelo menos não mais.
Eu joguei muito as séries de GTA no meu bom e velho PS2, e GTA San Andreas foi o meu favorito, e passava horas a fio nele. E recentemente, me deu uma boa saudade do game, mas como meu PS2 já tinha quebrado e sido jogado fora, acabei baixando no meu PC, e até ai tudo bem, tive que me adaptar com os novos controles, mas joguei tranquilamente, por pouco tempo...

Sem usar nenhum cheat (aqueles códigos de trapaça) zerei o game, mas ainda sim queria zoar por ai, então chamei meu amigo Jeff pra jogar comigo, e assim, fomos buscar os códigos na Internet. Fomos em vários sites pra pegar todos os códigos, e assim encontramos um digamos que, estranho, Não me recordo o nome do site, mas quem fez é um gênio, tinha detonados de games que você nem sabia que existia, e lá encontramos todos os cheats do jogo. Foi aí que estranhamos uma coisa, tinha um código que nunca tinhamos ouvindo falar, e era bem maior comparado aos outros, geralmente, um cheat tem umas 7 letras, mas esse tinha muito mais, e ele era: "LLEHNINRUBLLIWUOY" Jeff e eu achamos isso estranho demais, primeiro pelo Tamanho do código e também que ele não tinha descrição, não tinha nada que dizia o que o código fazia, já achamos que era um código extremamente legal e já fomos iniciar o jogo.
Depois de muitos cheats, zoamos muito pelo mapa, tacamos fogo nas pessoas e essas bobeiras que você faz enquanto não está em uma missão, porém ainda tinha um código que a gente não fez, o tal código misterioso. Já estavamos ansiosos pra saber o que ele fazia, se ele dava armas novas nunca antes vistas, se deixava o CJ com outra aparência ou se algum veículo aparecia, e assim, digitei o cheat, mas por alguma razão, eu nunca conseguia digitar ele por completo, ou era porque o jogo dava erro, ou porque eu errava o cheat ou uma tecla travava, e assim, Jeff e eu achavamos que era só uma brincadeira do dono do site que pegamos os cheats. Mas, só por ser cabeça dura mesmo, tentei mais uma vez, com calma e cuidado para não errar, e assim, o game acabou travando, mas não era uma falha de 3 ou 4 segundos, ele demorou quase 20 segundos pra voltar ao normal. Mas teve uma coisa que nos assustou, em vez de aparecer "Trapaça Ativada" no canto superior esquerdo da tela, apareceu "Você não devia ter feito isso" Isso o que? O game se referia ao código? O que a gente fez?
Fora o enunciado medonho, Jeff e eu não reparamos mudança alguma no jogo, o dinheiro, vida e armas continuavam os mesmos, exceto por uma mudança, A pistola 9mm estava sem indicação de munição, só estava o ícone da arma, como se a munição fosse infinita, como é em algumas missões, e isso foi uma tremenda decepção para Jeff e Eu, que tivemos tanto esforço pra um cheat insignificante. Eu tava pronto pra desligar o PC de tanta raiva que eu tava, mas, só por fazer mesmo, eu dei um tiro em um pedestre com a tal pistola, Estavamos nas cidades do deserto de Las Venturas, em Las Brujas e o que aconteceu chocou a nós dois.
O pedestre caiu no chão com o peito aberto, seu coração, tripas e ossos saíram rolando pelo chão, e claro, sangue, muito sangue mesmo, não era uma pocinha de sangue que fica embaixo do corpo depois de morto, era tudo realista demais pros gráficos do San Andreas. O que mais chocou a gente de verdade foi a expressão de CJ, Depois de ele soltar um "Oh my fucking God" ele estava com os olhos arregalados, dando algum passos para trás e com as mãos no rosto, como se ele mesmo estivese apavorado com o que fez, logo ele que sempre matou centenas de pedestres sem estar nem aí com nada. Embora estivéssemos assustados com o que aconteceu, decidimos usar a pistola em mais alguns pedestres, e o que acontecia era sempre o mesmo, mas CJ ficava cada vez mais aterrorizado, ele se movia como se recusasse os comandos, como se não quisesse matar mais ninguém...
Nós Pegamos uma moto então e saímos dali vagando pelo deserto, porém a tespestade de areia ofoscava a visão do piloto, e assim paramos no meio do deserto, e mais uma coisa assustou a gente, a radar no canto da tela ficou completamente vermelho, sem nenhuma indicação nem nada, apenas uma bola vermelha, e em vez do "N" de "Norte" estar na ponta do radar, estava uma letra estranha, parecia com grego. O lugar estava vazio, nós nunca tinhamos visto aquele lugar antes, o mapa não indicava lugar nenhum e o relógio havia sumido, e o mais chocante disso tido foi que junto ao barulho do bento com areia, haviam gritos, não gritos normais do GTA, pareciam gritos de pessoas presas no inferno, gritando por misericórdia. Decidi então pegar minha moto e verificar o terreno, embora ainda estivesse assustado, mas ai eu vi que a moto havia sumido, e eu nem havia saido de perto dela, a unica coisa que me restava era umas armas, e aquela pistola... Eu andei por mais de 15 minutos por ai e o cenario era o mesmo, um deserto sem fim e um grito interminável, cada vez mais alto e doloroso, e foi aí que começaram a aparecer corpos espalhados pelo chão, eram muitos, tipo, muitos mesmo, pareciam que todos os pedestres do jogos estavam, ali, mortos, e isso me deixou apavorado, mas ai apareceu de novo no enunciado no canto superior da tela umas letras estranhas, parecia grego misturado com japonês, e nas legendas embaixo, aparecia coisas que deixou Jeff e eu extremamente assustados: Em letras pretas em vez de brancas, apareceu : "Você fez isso tudo" e conforme eu andava, apareciam mais coisas: "é tudo sua culpa", "porque você fez isso?" "você irá pegar pela morte de todos" Nós já estavamos sem entender nada, quando apareceu o corpo daquele cafetão que você conhece em San Fierro e o mata depois, Jizzy, e também apareceu a legenda "você causou isso tudo" Ai finalmente caíu a ficha: aqueles eram os corpos que eu matei durante o jogo, todos os que matei aparentemente estavam lá, e a culpa foi exclusivamente minha, do CJ.
Um pouco mais a frente, estava um ultimo "Pedestre", digo entre aspas porque ele não era bem um pedestre, ele usava um terno preto e vemelho, nós nunca tinhamos visto ele antes e não tinha rosto, ele estava vivo, em pé e olhando para o CJ, mas ele não falava nada, não andava, nem reagia, nada. Jeff e eu até tentamos bater nele, mas também nada acontecia, nenhuma arma surtiu efeito, até tentarmos a tal pistola. No momento que ele foi atingindo, um som de tripas explodindo eclodiu, e ele caiu, aparentemente morto, com aqueles detalhes realistas, nesse momento a coisa mais bizzarra possivel aconteceu, o deserto ficou vermelho, a areia ficou vermelha, e até a tempestade de areia ficou vermelha, e do nada, CJ inexplicavelmente começou a pegar fogo, como acontecia quando você se fere com o lança chamas, e sem os meus comandos, correu desesperado pelo ambiente e dando gritos que nunca havíamos ouvido antes, de agonia extrema, como se pedisse clemência por socorro, mas nada fazia com que o fogo apagasse, o colete já tinha acabado e a life já estava no fim, mas ainda assim o fogo não apagou, e CJ não morria, ele só dava gritos mais desesperados a cada segundo que queimava. Antes de morrer, CJ se ajoelhou de dor e não podia se mover, ainda pegando fogo.
E de repente aquela figura que eu matei apareceu de novo, e com a mesma pistola 9mm que eu estava, e nós achamos aquilo loucura, tipo, como? eu tinha acabado de estourar a cabeça dele e ele me aparece ali? Sem mais nem menos? Aquilo não fazia sentido. Então, ele mirou para CJ, E ele gritava constantemente: "PLEASE! NO!! DON'T KILL ME! I'M ASKING YOU" DO NOT DO IT" Traduzido como "Não! por vaor não me mate, estou te pedindo, não faça isso" Antes de atirar, a figura apenas falou "foi tudo sua culpa", e atirou, A cabeça dem CJ partiu em tantos pedaços que Jeff quase vomitou no Monitor. "Detonado" apareceu na tela como se eu tivesse morrido normalmente, porém, achando que apareceríamos num hospital por ai, CJ apareceu pegando fogo de novo, correndo angustiado pelo mesmo cenário, sem nunca morrer, com todos aqueles corpos no chão. Nesse nivel Jeff já havia passado mal, então pedi a ele a lista a qual o código estava escrito, só podia ser aquele código que fez tudo aquilo.
Percebi uma coisa que quase me fez cair da cadeira quando eu reparei, li o código novamente:
12610-1366294895-gta-sa2013-04-1820-12-42-58.jpg
"LLEHNINRUBLLIWUOY"
Eu li o código ao contrado e meu sangue gelou:
"YOUWILLBURNINHELL"
"You Will Burn In Hell"
Traduzido como "você irá queimar no inferno" Imediatamente fechei o jogo e fui naquele site de novo, mas por algum motivo, ele não existia, não que havia saído do ar, era registrado como se nunca tivesse existido. Isso me deu a conclusão que o dono do site sabia daquilo e deletou o site. Foi aí que percebi que tudo aquilo fez um pouco de lógica. Você vai para o inferno quando faz coisas extremamente erradas e não se arrepende, no caso, CJ, controlado pelo jogador, matava qualquer um que aparecesse, seja inocente ou não, e nunca mostrou arrependimento por isso, foram muitas vidas que ele jogou fora para simples diversão do jogador. Eu nunca soube que era a figura que me matou naquele inferno, mas creio que seja aquele que recebe as más almas no inferno. Misteriosamente, o código simplesmente desapareceu do papel que eu tinha escrito, e Jeff fora o único que testemunhou aquilo comigo. Nunca mais eu joguei um GTA desde então.

0 comentários: