As camadas da Deep Web

Saudações Leitores. Eu sei que eu sou uma filha da puta por quase deixar o blog sem conteúdo. Mas eu estou sem tempo..Trabalhando e ainda utilizando um Sistema do meu trabalho. Então.. Me perdoem! Huahua. Lembrando que vocês podem me seguir no Google aqui do lado >>
Para me motivar a continuar publicando neste blog e curtindo nossa página no facebook.

Vamos á nosso conteúdo.

                 
a Deep Web é o oceano mais profundo da nossa internet e a maioria de nós, nadamos tranquilos na superfície graças aos indexamentos filtrados pela nossa praia chamada Google. Mergulhar nesse universo profundo é complicado. E é MERGULHAR mesmo, porque enquanto nadamos tranquilo pela Web Comum, a Deep Web exige um equipamento seguro e um bom "treinamento"... senão, podemos virar comida de tubarão!

Mas para mergulhar com segurança e sabendo mais ou menos aonde ir (porque ter 100% de certeza de sua navegação na DW, é um tanto incerto), vamos conhecer agora as principais camadas da Deep Web. Para entender um pouco melhor isso, é só imaginar facilmente um prédio de diversos andares... onde o andar de cima é o mais fácil para se locomover, e a cada descida de andar, os apartamentos vão ficando cada vez mais difíceis de se chegar, os corredores vão se estreitando e até se aproximar do térreo (que seria a última camada), existirão diversos percalços, barreiras e obstáculos pelo caminho que, muito provavelmente, lhe farão desistir. Mas vamos à camadas da Deep Web:

- CAMADA 1 ("Deep Web Simple"):

Essa é a porta principal da nossa DW, que o coloca num corredor cheio de outras portas que nos levarão para onde quisermos. Claro que algumas portas estarão bem trancadas, mas é aqui que você começar a se "ambientar" com esse novo mundo. Acessado apenas com o Proxy (explicado no post anterior), esse corredor já lhe mostra tudo que ficava escondido e ocultado na superfície e que pensávamos NÃO EXISTIR na internet. Você pode encontrar diversos e inúmeros arquivos não indexados pelo Google, artigos sobre vírus (quem cria e como dissemina, e o porquê), matérias e depoimentos sobre hackers, crackers, conteúdo adulto dos mais variados, manuais de suicídio, eutanásia, relatos de doenças fabricadas, documentos que revelam o funcionamento de organizações mafiosas, enfim, entre mais algumas coisas além do nosso conhecimento.

- CAMADA 2 ("Charter Web"):

Essa é a VERDADEIRA Deep Web. Se você chegou aqui (assim como eu*), certamente tem um conhecimento legal sobre Proxy e os navegadores próprios para o uso da camada (o TOR, como já explicado no post anterior). É o máximo que muita gente "normal" conseguiu chegar, já que é difícil - e demorado! - acessar essa segunda camada... mas quando entra, o lado autenticamente cruel e doentio da internet se faz presente!!! Aqui, você encontra literalmente de tudo. Livros proibidos, projetos militares, artigos censurados, arquivos perdidos por conteúdo polêmico ou confidencial, downloads de músicas e filmes banidos da internet comum... e para o pessoalzinho mais "hardcore", encontra a pornografia mais pesada e altamente proibida que se joga na rede... coisas como pedofilia (CP - Child Porn), necrofilia, zoofilia, sexo com mutilações, com excrementos, enfim, coisas que fariam o Marquês de Sade vomitar! Videos reais de tortura, massacre, assassinatos, compra e vendas de drogas, armas, contratação de matadores, mercenários, grupos de extermínio, enfim, as paradas mais cabulosas, macabras e ilegais que jamais entrariam na superfície que nadamos. É justamente onde toda a Polícia Federal e o FBI tem seus melhores agentes de crimes cibernéticos infiltrados. Portanto, TOME MUITO CUIDADO caso queira fazer alguma gracinha mais ousada! Mas não precisa ter medo ou receio de entrar nessa camada, uma vez que você só vai encontrar tudo isso, se mandar procurar. Nada na Deep Web é jogado na sua cara! 

- CAMADA 3 ("Mariana's Web"):

A partir dessa camada, é onde a "mitologia virtual" começa! Não há como confirmar a veracidade do conteúdo desse nível, já que os relatos dos navegadores dessa terceira camada, diz que 80% das coisas encontradas aqui, são lendas urbanas e criadas com o intuito de zoar. Dizem também que é onde TODO O CONTEÚDO DA INTERNET PROIBIDA SE ENCONTRA, mas por isso, é quase impossível de ser acessada por algum marinheiro de primeira viagem da Deep Web. A própria nomenclatura original "Mariana's Web" é controversa e estranha, pois muitos alegam não querer dizer absolutamente nada, que foi uma invenção aleatória de nome... já, outros, dizem ser o nome da primeira hacker que conseguiu navegar nessa camada. Já que, segundo informações retiradas de vários sites, você precisa resolver o "Polymeric Falcighol Derivation", que são mecânicas quânticas necessárias para conseguir acessar essa parte da DW. Talvez, decodificada por essa tal Mariana ou, até mesmo, um código criado por ela para dificultar o acesso de outros hackers! O negócio é que aqui pode ser aonde a pior parte da Deep Web se aloja... onde poucos têm a habilidade de conseguir acessar e os que estão já perambulando pela camada, não estão realmente querendo boa coisa!

- CAMADA 4 ("The Fog/Virus Soup"):

Não há melhor forma de explicar a quarta camada, como um "Campo de Batalha". Aqui, é onde verdadeiros hackers e crackers se encontram e duelam entre eles. É onde todos tentam entrar na última camada, e para isso, impedem outros de conseguir. Uma verdadeira disputa virtual, onde vírus, invasão cibernética, criptografias das mais variadas acontecem! É o último lugar do universo internético que você gostaria de estar.

- CAMADA 5 ("The Primarch System"):

Uma verdadeira lenda, um espaço virtualmente mitológico onde todos esperam achar o Grande Segredo da Internet. Praticamente impossível de ser invadida, "O Sistema Primarca" parece que controla toda a Internet que conhecemos e não conhecemos. Mas como ninguém sabe sobre o seu conteúdo, é muito provável que 99,9% das coisas ditas sobre essa ultra protegida camada, podem ser meras especulações e invenções. Anonimamente descoberta no começo dos anos 2000, esse sistema envia informações inalteráveis e invisíveis para todas as camadas da internet e em todas as redes mundiais de todos os continentes mundiais. Há várias teorias de conspiração relacionadas à essa última camada, e que muitos desejam até hoje, acessar.

NOTA:

Lembrando que todos os domínios terminados em ".onion" e ".tor2web" fazem parte da primeira camada metaforicamente falando, já que esta é a camada mais acessível dentro da rede TOR, onde os links são divulgados em buscadores próprios, sendo mais fáceis de serem encontrados. A segunda camada já possui os domínios terminados em ".i2p", e nesse caso, os links não são de fácil localização e ainda são requeridos dados cadastrais válidos para serem acessados. O conhecimento do Proxy valerá muito justamente nessa segunda camada! As camadas à seguir (da terceira em diante), também metaforicamente falando, possui geralmente os domínios terminados em ".onion", como na primeira camada. Neste caso, são páginas criptografadas. Ao acessar, você verá apenas sequências lógicas de algoritmos de criptografia, que só podem ser descriptografadas com login e senha válidos. Nestas camadas, surgem os vírus que se espalham pela rede além de ser uma das principais bases da rede P2P; que é inclusive, usada pelo PirateBay (uma versão negra do maior tracker do mundo). No entanto, se você não é nenhum hacker, cracker ou algo parecido, só poderá participar da terceira camada, se você for convidado por alguém que já participa dela, exatamente para dificultar a entrada de novos participantes. Trata-se, portanto, de um seleto grupo que já almeja se aprofundar até o fim da DW (o que não foi o meu caso, rs) e que normalmente possui conexões de internet altamente velozes em computadores bem potentes.



0 comentários: