17 teorias de fãs sobre filmes famosos... que fazem muito sentido!

Uma película pode provocar diferentes interpretações em cada espectador - e vários deles colocam suas teses curiosas na internet. A maioria não é endossada pelo diretor ou roteirista do filme em questão, mas pode nos ajudar a repensar completamente como encaramos certas obras. Outras se tornam tão populares ao longo das décadas que viram tema de um novo filme: o documentário Room 237 (2012) discute apenas mensagens subliminares "pescadas" por fãs em O Iluminado (1980) - entre elas, supostas evidências de que o diretor Stanley Kubrick ajudou o governo dos EUA a forjar o pouso do homem na Lua em 1969. Verdade ou teoria da conspiração?
teorias2

Um doce crime
FILME A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)
Willy Wonka (Gene Wilder) causou os acidentes que aconteceram com os visitantes na fábrica. Ele odeia crianças e premeditou o assassinato de todas elas. Se não fosse assim, como os Oompa-Loompas teriam conseguido encenar seus números musicais logo após cada tragédia? Eles já sabiam, de antemão, o que aconteceria!

Jesus androide
FILME RoboCop - O Policial do Futuro (1987)
O herói é uma espécie de Cristo violento, "crucificado" nos primeiros 50 minutos do filme - e ressuscitado nos 50 seguintes. O diretor Paul Verhoeven confirmou a teoria em 2010, enfatizando a cena em que o robô parece andar sobre a água.

Onipresente
FILME Franquia Universo Cinemático Marvel (MCU)
Stan Lee, criador de muitos heróis da Marvel, faz participação em todos os filmes do MCU. Segundo um fã, ele é a encarnação de outra figura das HQs: o Vigia, um ser cósmico que, nos gibis da Marvel, aparece toda vez que é preciso registrar um evento histórico de suma importância.
teorias
Um lar desfeito
FILME Toy Story (1995)
Os pais de Andy estão se divorciando. Note que não há retrato do pai nas paredes nem aliança de casamento na mão da mãe. Em todos os momentos especiais da vida do garoto, como seu aniversário e sua primeira ida ao acampamento de verão, seu pai não está presente.
teorias4
A marca da loba
FILME Franquia Crepúsculo
Bella (Kristen Stewart) é meio humana, meio lobisomem. Isso explicaria por que os vampiros não são capazes de ler sua mente e por que Edward (Robert Pattinson) não consegue engravidá-la. E é por isso que o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) é tão atraído por ela!

Desejo de morrer
FILME De Volta para o Futuro (1985)
Quando testa a máquina do tempo em forma de DeLorean, o cientista Doc Brown (Christopher Lloyd), na verdade, está planejando se suicidar. Ele se coloca à frente do carro em movimento e diz que todos os seus experimentos anteriores haviam sido um fracasso.

Coisa de louco
FILME Titanic (1997)
Jack (Leonardo DiCaprio) só existia na cabeça de Rose (Kate Winslet). Ela criou o homem perfeito após o trauma da relação com seu noivo, Cal (Billy Zane). É por isso que ele não sobe na porta flutuante no final: como a garota já tinha se libertado de Cal e conhecido o amor, Jack já não era mais necessário.
teorias3
Provas da conspiração
FILME O Iluminado (1980)
O diretor Stanley Kubrick filmou o falso pouso na Lua planejado pelo governo dos EUA em 1969. Foi forçado a jurar segredo, mas escondeu evidências nesse suspense:
1. O número do quarto do hotel, 237, se refere à distância da Terra à Lua em milhas (são 238.855 milhas, na verdade)
2. As gêmeas bizarras que aparecem no corredor são um símbolo para o projeto Gemini (gêmeos, em grego) da Nasa
3. Os ursos empalhados, animais comuns na União Soviética, são uma alegoria desse país. A URSS era a maior rival dos EUA na Corrida Espacial
4. Quando Jack (Jack Nicholson) datilografa "All work and no play", o "All" parece A11, código para a nave Apollo 11, que teria levado o homem à Lua
 teorias5
A outra origem da Fênix
FILMES Trilogia originalX-Men
A máquina que Magneto (Ian McKellen) usa no primeiro filme para tentar evoluir humanos em mutantes é a responsável por transformar Jean Grey (Famke Janssen) na Fênix:
1. Quando Professor X (Patrick Stewart) explica a máquina, o roteiro faz questão de incluir um diálogo em que os X-Men perguntam o que ela causaria a quem já é mutante... e ninguém sabe dizer
2. Quando a tal máquina é destruída e a onda de energia que ela produzia se retrai, a primeira cena mostrada logo após o corte é Jean sentindo algum tipo de efeito ou impacto invisível
3. Em X-Men 2, Ciclope (James Marsden) faz questão de dizer a Jean que, desde o que havia acontecido na Estátua da Liberdade (a destruição da máquina de Magneto), ela "já não é mais a mesma"
teorias6
Alter ego
FILME Curtindo a Vida Adoidado (1986)
O filme todo se passa na mente de Cameron (Alan Ruck). Introvertido, ele "criou" seu amigo Ferris Bueller (Matthew Broderick), o cara cool que ele sempre quis ser. Isso explicaria, por exemplo, como a cidade inteira sabe a coreografia dos Beatles puxada por Ferris durante o desfile

De volta ao lar
FILME Os Vingadores (2012)
O fracasso de Loki (Tom Hiddleston), na verdade, havia sido planejado pelo vilão. A vitória dos Vingadores era o único modo de ser mandado de volta a Asgard, de onde havia sido expulso. O que faz pleno sentido, já que em Thor: O Mundo Sombrio (2013) ele é libertado pelo irmão...

Morri! #brinks
FILME Kill Bill: Volume 2 (2004)
Nos créditos finais, cada membro do Esquadrão de Víboras Assassinas que morreu ao longo do filme tem seu nome riscado, como a Noiva (Uma Thurman) fazia em sua lista de vingança. Mas o nome de Bill (David Carradine) fica intacto. Sinal de que só se fingiu de morto e ainda está vivo!
teorias8
Pacto macabro
FILME Pulp Fiction (1994)
A maleta misteriosa no centro da trama contém a alma do mafioso Marsellus (Ving Rhames). Ele a vendeu para o demônio em troca de poder. Por isso ela emite aquela luz estranha e seu código de abertura é 666. E é por isso que Deus protege Jules (Samuel L. Jackson) das balas.

Complexo de Deus
FILME Todo Poderoso (2003)
Bruce (Jim Carrey) não ganhou dons divinos. Ele surtou após não ser promovido no emprego. Os acontecimentos fantásticos à sua volta são fruto da sua imaginação ou são reais, mas não provocados por ele. Depois de tudo, ele recebe um tratamento que o cura dessa ilusão.

Espião Who
FILME Franquia James Bond
A série Doctor Who já teve 13 atores vivendo o personagem-título. A explicação é que ele é um Senhor do Tempo, capaz de mudar de visual, mas mantendo a personalidade. Conhece outro herói que muda de cara, mas é sempre o mesmo? Pois é: 007 é um Senhor do Tempo!
teorias7
Foi tudo um sonho
FILME Minority Report (2002)
O final feliz jamais aconteceu. Lembra aquele momento um pouco antes, quando John Anderton (Tom Cruise) é "desligado" e aprisionado num tubo? Os cientistas dizem que presidiários desse tipo não tentam fugir, porque seu cérebro é mantido no inconsciente, "livre para sonhar". Então: tudo que vem depois é puro sonho

Não foi tudo um sonho
FILME A Origem (2010)
O totem de Cobb (Leonardo DiCaprio) não é aquele pião que ele gira, e sim sua aliança de casamento. Ele a usa durante os sonhos, mas não nas cenas que se passam no mundo real. Isso daria uma resposta definitiva ao fim do filme: Cobb não está com o anel quando reencontra seus filhos, então esse evento realmente aconteceu.

0 comentários: