As criaturas de Silent Hill





Pyramid Head


É uma criatura que aparenta masculinidade e aparece nos jogos Silent Hill 2, Silent Hill: Homecoming, Silent Hill: The Arcade e no filme Silent Hill (2006). 

Pyramid Head é um monstro violento, e um dos mais conhecidos de Silent Hill, ele é retratado como um torturador, ou carrasco. É atraído por aqueles que sentem uma quantidade extrema de culpa, ou tem um desejo enorme de punição. Seus atos de violência não são apenas contra os humanos, mas com todas as outras criaturas de Silent Hill, um fato curioso é que ele estupra os manequins.

Aparência: O Pyramid Head tem a força de um homem forte e alto, de mais ou menos 2 metros, e como seu nome diz, ele usa um capacete que lembra uma pirâmide, daí vem seu ‘nome’, esse capacete sempre esconde o seu rosto, e parece ser muito pesado, o que lhe causa dor, e o deixa mais lento, usa um avental que às vezes parece ter sido feito com pele humana, e é sempre visto manchado de sangue.

Geralmente é visto empunhando uma espada enorme, ou uma lança. Ele nunca fala, mas solta grunhidos e gemidos de dor podem ser ouvidos abafados pelo seu capacete. Ele é forte o bastante para levantar outros seres com apenas uma mão. Quando agarra alguma criatura, um tentáculo que parece com uma língua de cobra sai de dentro do capacete, empalando sua vítima.

Suas atitudes representam a manifestação de desejos de punição, sentimentos de culpa das pessoas que adentram a cidade de Silent Hill, como por exemplo, a culpa de um dos personagens ter, pela morte de sua esposa. Seus ataques sexuais contra alguns monstros podem representar a frustração sexual de alguns personagens. 

Enfermeiras


Elas fazem aparições em quase todos os títulos da saga, exceto Silent Hill 4: The Room e Silent Hill: Downpour. Compartilham muitos traços em comum, visualmente semelhantes cada um. 

Em cada jogo da série, os temas de hospitalização, loucura e morte são geralmente abordados, e logo uma jornada até algum dos hospitais da cidade de Silent Hill acontece, onde tais Enfermeiras predominam, manifestam-se pela cidade, difundindo principalmente o medo.

Aparência: As Enfermeiras usam uniformes de enfermeiros contemporâneos, sua característica em comum é que na maioria das vezes tem o rosto deformado, como se estivesse derretendo, ou ter sido queimado e modelado grotescamente, andam tanto como tremendo, quando se arrastando, portando porretes, bisturis, facas, injeções e até armas de fogo.

Mannequins


Os Manequins são criaturas macabras que não possuem cabeça nem pés em duas de suas quatro pernas. Esses monstros tem o torso humano feminino, vestido com um maiô feito de algo que parece pele podre, e no lugar de braços, eles tem pernas, pernas que faltam pés, usadas para golpear, enquanto as outras duas de baixo são usadas para locomoção.

Manequins podem atacar esfregando duas pernas, formando assim, um ataque que parece mandíbulas de um inseto.

Normalmente, Mannequins são vistos parados, como um manequim de verdade, mas podem ganhar vida quando alguma luz se aproxima e os atinge. Ao viver, começam a andar atacar de forma brutal. 

Embora não sejam criaturas muito fortes, podem se camuflar bem em locais de baixa iluminação, e são geralmente encontrados em apartamentos, lojas e hotéis.

Mandarins

Mandarinas são criaturas de Silent Hill que simbolizam sentimentos de angustia esmagadora, desamparos incompreensíveis.

Não são criaturas perigosas, porem, assustam por terem aparência brusca. Tem o corpo feminino, com os braços grotescamente grandes, com grandes lábios suspeitos nas pontas. Vestem uma camisa de força como roupa, que cobre apenas sua parte superior do corpo, deixando as pernas livres.

Mandarins estão condenadas a ficar penduradas em uma grade de metal eternamente, e podem ter uma representação da perversão, pois em Silent Hill, a maioria dos monstros tem características de frustração sexual, e este pode ter o significado dos homens sempre correrem atrás das mulheres, e olhar para suas pernas por baixo dos seus vestidos.
Seu tubo em forma de cabeça pode assemelhar-se com um batom e os lábios suspeitos nas pontas dos braços, podem representar os grandes lábios vaginais, ou beijos.

Closer


Closer é uma criatura da cidade de Silent Hill, comum no terceiro jogo da série. Sua aparência é grotesca, e parece brincar com a forma feminina, pois uma de suas características marcantes, é que sua boca tem a forma de uma vagina.

Ela usa uma mini-saia, tem uma altura ameaçadora, e os braços são enormes e descomunais. Pode ser lenta, mas é muito perigosa, pois o tamanho dos seus braços ajuda muito nos ataques, que podem se esticar deslocando os ossos. 

Closer pode ser considerada uma manifestação de memórias de Alessa Gillespie (uma das personagens de Silent Hill), o abuso de sua mãe, e também é semelhante a um dos primeiros monstros que ela desenhava quando pequena, se parece muito com outra criatura chamada Mandarin. 

Closer pode também ter uma interpretação distorcida de pessoas comuns, como clientes de shopping, podendo ser seus braços enormes, uma distorção de uma pessoa segurando um saco grande cheio de compras, tal interpretação é relacionada por esta criatura ser encontrada primeiramente no shopping de Silent Hill.

Siam

Aparecem como duas figuras humanóides, macho e fêmea, horrivelmente fundidos em uma roupa sadomasoquista de escravidão sexual. O lado masculino é o lado do ataque, seus braços estão transformados, e o tamanho dobrou, inchando e sangrando, ficaram muito parecidos com os monstros Mandarin e Closer. Ele também parece estar vestindo uma espécie de armadura no peitoral.

A fêmea é fundida em volta do macho, ela esta amarrada nas costas, com os braços amarrados envoltos por cima de sua cabeça, e suas pernas também amarradas, balançando inutilmente para trás.

As Siams causam muitos danos por onde passam, fazendo movimentos grotescos com os braços, porem, são bastante lentos.

0 comentários: