A Portadora da Canção






Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar.
Quando chegar à recepção, feche os olhos e peça para visitar uma mulher que se chama "A Portadora da Canção." Você será guiado para uma longa escadaria em espirais mais altas do que o prédio em que se encontra. No fim das escadas há uma porta.



Quando você abrir a porta, uma súbita onda de calor percorrerá seu corpo vindo de dentro do corredor. Prossiga pelo corredor. Enquanto você anda, o ar em torno de você vai parecer cada vez mais frio. Até fazer você se sentir como se estivesse envolto em gelo, você deve estar bem, ainda assim, permaneça em silêncio e de ouvidos abertos. Se enquanto anda pelo corredor ouvir um choro de bebê, vire-se e corra. Nenhum mal te acontecerá, mas o choro do bebê vai segui-lo aonde quer que vá.

Se você ouvi-lo chorando para o resto de sua vida, considere-se com sorte, se e quando ela parar, o seu filho primogênito morrerá. Se você não ouvir o choro de um bebê, espere o corredor esquentar mais uma vez e em seguida, avance. Ao final encontrará uma porta. Entre. Será um quarto inundado em luz verde. No seu centro, verá uma velha girar a manivela de uma caixa de música em silêncio. Suas pernas  foram cortadas, ambas na altura dos joelhos. Quando você falar com ela, deve olhá-la nos olhos. Ela esconde uma lança formada a partir de ossos de suas pernas, quebre o contato visual, e ela vai empalar-lo com a lança e deixá-lo-á sangrar até a morte, em uma agonia aparentemente interminável.

Ela somente responderá a uma única pergunta: "Qual foi a música que eles usaram para jogar?"
A velha vai começar a cantar em um idioma que não é deste mundo. Sua melodia será a mais bonita que você já ouviu, trazendo paz e serenidade para a sua mente, corpo e alma. Você vai vividamente imaginar um bando de crianças despreocupadas tocando e cantando, inocentes como pode ser... E em poucos minutos, a cena vai, eventualmente, dar uma volta terrivelmente sinistra. As crianças começam a lutar entre si, e conflito vai tornar-se o mais brutal, uma violência letal, a pior que se pode imaginar.

Eles vão empalar uns aos outros em postes de madeira, estripar uns aos outros com pedras afiadas, e até mesmo rasgar a carne dos ossos com as próprias mãos. Você vai testemunhar essas crianças, agora apenas farrapos de si mesmos, espalhando morte e destruição das quais você jamais poderia imaginar em seu próprio país. Você verá um menino nu, encharcado de sangue, cantando com prazer como ele funciona através de um deserto infernal, perseguido por monstros indizíveis. Eles vão ultrapassá-lo e destruí-lo completamente. No entanto... inexplicavelmente, você vai manter a calma, mesmo enquanto assiste a essa brutalidade indescritível.

Quando estas visões horríveis acabarem, sentirá uma dor intensa, como uma se fosse uma facada em seu peito. Sentirá como se seu coração estivesse prestes a explodir. Não deixe que a agonia faça-o perder seu foco, não deixe de manter contato visual com a mulher velha. Se você permanecer firme em seu olhar, a dor acabará. A mulher vai se levantar (mantenha seus olhos ainda focados nos dela) e colocar a caixa de música em suas mãos.

A caixa de música é o 6º objeto de 538. Quando sua música tocar novamente, todos eles se reunirão.

0 comentários: