Incrível – Eles descobriram a tumba do Drácula


Exploradores afirmam ter encontrando o túmulo do verdadeiro Drácula e pretendem abri-lo.

O Conde Vlad Tepes, conhecido por sua violência nas batalhas, foi a inspiração de Bram Stocker para escrever o famoso livro Drácula e sua tumba foi descoberta na Itália.

O achado foi realizado por mérito de Erika Stella, uma estudante napolitana que ao fazer uma dissertação sobre a história da igreja descobriu uma lápide que pode ser do lendário personagem.  O nobre conde pertencia a Ordem do Dragão, grupo que possuía o objetivo de proteger o cristianismo na Europa Ocidental, e ficou conhecido por Drácula (filho do Dragão), pois seu pai possuía o apelido de Dracul (Dragão).

Segundo as histórias da região Vlad desapareceu em uma batalha e nunca mais foi visto, uns dizem que ele foi morto, outros que foi capturado e feito prisioneiro, porém estudiosos acreditam que o conde fugiu para Nápoles com sua filha onde passou seus últimos dias.

Os pesquisadores constataram que o túmulo em Santa Maria Nova é coberto com símbolos da Transilvânia como observado por Raffaello Glinni, um historiador acadêmico da Idade Média. Segundo ele as figuras de dragões e garras  se relacionam a  cidade de Tebas. Dentro destes símbolos está escrito o nome do Conde Drácula Vlad Tepe.

O próximo passo para os pesquisadores seria abrir o túmulo e investigar os restos mortais. Para isso estão esperando autorização para realizar tal feito e confirmar sua descoberta.

Abaixo estão as fotos do achado.


Se a lenda do Drácula, propagada pelo livro de Bram Stocker estiver correta, quem sabe o lendário personagem volte a vida... Vocês se arriscariam?
...



0 comentários: